Sobre a Instituição
Esta instituição foi fundada em fevereiro de 1996, na gestão da então Professora Maria de Lourdes Rodrigues Maia, para atender as crianças de famílias com baixa renda, onde a finalidade era focada para um ensino de qualidade.
Em 2004, o regime de funcionamento passara então por severas mudanças, a professora Maria Lourdes Rodrigues Maia que até a data em questão era a Gestora, viera a óbito, e a administração passa-se então a ser realizada por Sinelandia Rosa Rodrigues, que até a data em questão era a secretaria.
Atualmente sob gestão de Sinelandia Rodrigues, esta instituição tem como finalidade o desenvolvimento de crianças a partir de 03 anos de idade, visando um trabalho voltado à socialização, ao cuidar e ao educar simultaneamente, priorizando todos os aspectos, desde o físico, o psicológico, o intelectual ao social, e ainda complementando-se com a ação familiar e comunidade, conforme a Lei de Diretrizes e Bases – LBD, em seu Art. 29. Nesse sentido, temos como princípio compreender a infância e reconhecer a criança, numa perspectiva de educação para a cidadania que reflita na qualidade de formação do ser humano que interage ativamente com o meio em que vive.
Nossas instalações são construídas em dois andares, um térreo e outro superior com 8 (oito) salas de aula de aproximadamente 30m² (trinta metros quadrados) cada, laboratório de informática, biblioteca, recepção/secretaria, direção, 04 sanitários masculinos, 3 femininos, 01 banheiros PCD, parquinho e pátio de recreação/educação física.
Ambiente Interno
A escola é interdependente, e seu sucessor é o resultado em benefício de todos. Não acobertamos erros e não disfarçamos as deficiências; buscamos mudar o olhar: os erros são tentativas, e as deficiências caminhos a serem perseguidos. Afinal, uma escola equilibrada consegue realizar o im(possível) se contar com uma equipe motivada.
Valores
A Escola Santa Izabel, como tal é fruto de uma cultura com suas crenças e valores, o que determina normas, regras de comportamento. Os valores formam o sustentáculo da escola. Quando os valores são claros e aceitos, os conflitos diminuem no cotidiano escolar e são fundamentais para que a nossa escola funcione harmoniosamente.
Buscamos junto com os educandos, os educadores e seus familiares influências próprias que possam repercutir nas crenças e valores culturais que priorizam a dedicação, a austeridade, o esforço, a obediência, a cooperação coletiva, as decisões participativas, a troca de experiências, etc.
Sendo assim, a instituição vive inserida em um contexto social concreto, no que promove interações e no qual busca elementos para seu crescimento e melhoria contando com a participação da comunidade para agir positivamente em diversos aspectos, com destaque para os ambientais e sociais.